Vernissage M8: encontro da vida com a arte

Vernissage M8: encontro da vida com a arte

Paixão, amigos, a vida e a arte. O dia 26 de fevereiro ficará marcado na história de todos nós aqui da M8 Molduras. Neste dia, às 20h, faremos a primeira Vernissage em nossa loja. Vamos unir o amor que nós temos pela arte com as apaixonadas artistas, Carolina Massad e Meire Ribeiro, para conferir as obras exclusivas delas. E você está mais que convidado!

O que é
Para quem não sabe o termo “Vernissage” é dado ao evento cultural organizado por pintores, escultores, fotógrafos e entusiastas das artes. O intuito é que os convidados presentes conheçam as obras do artista ou dos artistas em questão.

“Acho que eventos como esse, numa cidade como São Paulo, são importantíssimos. Ao mesmo tempo que surge um novo espaço para os apreciadores de arte visitarem, é uma forma de divulgação do trabalho dos artistas, que são nossos parceiros”. Quem diz isso é Solange Rolli, responsável pela M8 e pela organização do evento.

A ideia é que após a Vernissage as obras fiquem expostas em nossa loja por mais 15 dias. Todos estão convidados a conhecer o espaço e ver de perto os trabalhos dos artistas.

Quem é quem

Carolina Massad
Publicitária e formada em artes plásticas, com 41 anos ela se considera uma artista autêntica, intensa e imperfeita. Não tem nada de realismo nas obras dela: é bem expressiva e inspirada nas relações humanas.

Para ela – que alterna sua vida entre a correria de São Paulo e calmaria de Ubatuba, litoral norte paulista –, a arte tem o poder de tirar a sensação de defesa da pessoa, afinal ela se expressa através da alma.

“A arte é vida e a vida é paixão, e vice-versa. A humanidade me inspira e isso está nos meus quadros. Esse dia será para dividir um pouco mais de mim com os outros e compartilhar a vida”, comenta a visceral Carol.

Meire Leme Ribeiro
“A arte para mim é tudo. É minha terapia, meu aconchego, minha profissão. É minha paixão e é a maneira que eu represento todos os meus sentimentos”.

Acima, palavras da paulista nascida em Santo André. Pessoa que também respira (e transpira) arte, Meire é formada em educação artística pela FAINC (Faculdades Integradas Coração de Jesus) e em desenho artístico pela Panamericana Escola de Arte e Design.

Na Vernissage organizada pela M8, Meire também irá apresentar pela primeira vez suas obras ao público. Sob o nome de “Recomeço” o que predomina é a presença de 3 cores: o vermelho, o preto e o branco. Usando acrílico sobre tela, ela faz uma leitura e o retrato do cotidiano através de mulheres e pássaros, entre outros elementos.

“Minha arte é abstrata pois também sou Arte para mim é a visão do mundo. É muita geometria, ângulos retos, curvas. Como a vida”, explica ela.

Para conhecê-las,
Serviço: Vernissage M8 Molduras
Quando? 26.02.2016 às 20h
Onde? Rua Bela Cintra, 1543 – São Paulo-SP

Deixe seu comentário: