“Primavera: Crianças e Flores” – Vem aí a oitava exposição de artes no Espaço M8

“Primavera: Crianças e Flores” – Vem aí a oitava exposição de artes no Espaço M8

Para dar mais cor à vida e à primavera que começa, a M8 Molduras, especialista em quadros e na consultoria de molduras para sua decoração, traz mais uma exposição para a cidade de São Paulo. “Primavera: Crianças e Flores” é um projeto criado pelas artistas Ana Gomes e Luciana Alfredo e será inaugurado no dia 29 de setembro, aqui no Espaço M8, com nossa tradicional Vernissage.

Com o toque da arte é possível sensibilizar as pessoas e criar um clima menos acinzentado, com o qual estamos lidando. Ela tem o poder de transcender e de proporcionar uma fuga da realidade que vivemos – inclusive em design de interiores. Além disso tem o poder de modificar o mundo, mesmo que seja o nosso mundo interno, na decoração da nossa casa, por exemplo.

Por isso mesmo a arte é, nada mais, que nossa pura essência. Neste caso, a essência de Ana Gomes e Luciana Alfredo. “(A arte) é um turbilhão que nasce e cresce dentro de mim. Transpiro arte e essa energia flui pelos dedos até um pincel”, explica Ana.

Simplicidade e sinceridade na arte infantil

Ana-gomes-(3)

A pintura entrou na vida de Ana Gomes em meados dos anos 80, sob a influência da TV Cultura. A facilidade e o impacto causados pelos “rabiscos” do desenhista do programa “À Mão Livre” resultaram em paixão por aquilo tudo. “Mas ali era apenas a base, a pontinha desse mundo fascinante das artes”, conta ela.

Devorando tudo o que encontrava sobre arte, desde livros até eventos sobre o assunto, foi só questão de tempo para ela começar a produzir suas próprias obras.

Inspirada nas crianças de Renoir e Armando Sendim e, mais recentemente, de Laura Delgado e Mina Lagarde, Ana esmiúça o universo infantil e mostra a fascinação pela simplicidade e sinceridade que denotam essa temática.

“Me afeta o gesto infantil. Têm muito o que dizer. As crianças se utilizam de vários subterfúgios para passar uma mensagem e a fala não é o mais recorrente deles. As brincadeiras antigas, que usavam os corpos, os olhos e o fôlego é o que procuro como complemento à imagem infantil.”

Para elaborar sua arte ela utiliza acrílico sobre tela painel, embora já tenha passado pelo grafite, tinta à óleo e outras técnicas. Apesar de gostar de todas formas de expressão, Ana acredita que as telas promovem uma melhor reflexão: “Cada olhar traduz de um jeito ao mesmo tempo e é eterna a mensagem.”

Paisagens e orquídeas: A natureza é uma arte

Luciana Alfredo nasceu em São Paulo, capital, e desenvolveu seu contato com a arte logo cedo, aos 4 anos. Primeiro com música e o piano, com o qual começou a perceber que tinha certa sensibilidade com a arte. O tempo, porém, mesmo depois de se formar no Conservatório, acabou deixando o lado artístico de lado.

A reviravolta, entretanto, aconteceu na vida adulta, ela explica: “Ter deixado as artes no meu passado (tanto musical e pictórica) sempre me causou um buraco imenso no coração, como se eu não estivesse completa. Já na vida adulta após a maternidade, isso veio à tona e resolvi resgatar a parte da arte que estava adormecida em mim”.

luciana1Aí entram as flores e as cores em sua vida. Luciana começou a fotografar sua coleção de orquídeas com o objetivo de retratá-las em suas telas. Seu objetivo era fazer flores e pequenas paisagens e, com a orientação de Titina Corso, artista plástica e fotógrafa, levou seu desejo à diante.

“Tenho influências puramente clássicas e históricas para a construção e técnicas contemporâneas de desconstrução de obras. Gosto de me inspirar no passado, pelos artistas bizantinos, flamencos, barrocos, renascentistas e pelas obras criadas por toda antiguidade.”

Quanto ao material utilizado para dar cara à sua arte, Luciana é bem eclética, digamos assim. Seja na pintura, fotografia ou arte visual o insight momentâneo é o que define seu processo criativo e a técnica que será usada. Estereótipos para ela não cabem.

A partir de longos estudos de diversas técnicas artísticas, Luciana buscou adaptações viáveis de materiais alternativos de uso sustentáveis para conceituar suas obras.

Tinta à óleo, cera de abelha, fogo, carbono, tecidos diversos, gesso acrílico, folha de ouro, café, areia, madeira de demolição, ferragens, casca de ovo, fios de arame, betume e muito mais são alguns componentes que ela lança mão em seu trabalho. Sua arte é plural e ousada – assim como as possibilidades de decoração em uma casa.

“Primavera: Crianças e flores” é para todos que estão dispostos a sentir o que a arte transmite.

Para todos que desejam fazer uma ponte entre a vida e a arte. Para os que desejam colorir a vida e saboreá-la da melhor forma: com os encontros que ela proporciona. E você é nosso convidado para a VIII Vernissage.

Quando: 29.09

Horário: 19h às 22h30

Onde: Espaço M8 – Rua Bela Cintra, 1543 – Bela Vista – São Paulo-SP

Entrada: gratuita

 

5 Comments

5 thoughts on ““Primavera: Crianças e Flores” – Vem aí a oitava exposição de artes no Espaço M8

  1. A secret weapon for anyone who needs content. I dont need to tell you how important it is to optimize every step in your SEO pipeline. But unfortunately, its nearly impossible to cut out time or money when it comes to getting good content. At least thats what I thought until I came across Article Forge. Built by a team of AI researchers from Stanford, MIT, Carnegie Mellon, Harvard, Article Forge is an AI content writer that uses deep learning models to research, plan out, and write entire articles about any topic with the click of a button. Their team trained AI models on millions of articles to teach Article Forge how to draw connections between topics so that each article it writes is relevant, interesting and useful. All their hard work means you just enter a few keywords and Article Forge will write a complete article from scratch making sure every thought flows naturally into the next, resulting in readable, high quality, and unique content. Put simply, this is a secret weapon for anyone who needs content. I get how impossible that sounds so you need to see how Article Forge writes a complete article with the Click Here:👉 https://bit.ly/3FSeufr

Deixe seu comentário: