III Vernissage M8 Molduras: O mundo através das fotos

III Vernissage M8 Molduras: O mundo através das fotos

A fotografia provavelmente é a melhor maneira de se expressar uma visão de mundo. Da vida. Aquele instante congelado… Eternizado. Um momento único. E como ela tem poder de nos transportar e nos impactar, não é? E é nessa viagem que te convidamos: é a III Vernissage M8 Molduras

Uma viagem desde a Espanha até a Califórnia, por toda a costa, passando pelo Brasil e se deparando com belas paisagens e desertos, com direito a cidades fantasmas, uma pitada de faroeste e artefatos indígenas. A data de embarque? Dia 31 de março, às 19h.

Nelson Paim, André Musolino e Marcio Lauria são os guias nesta viagem fotográfica que nos revela o olhar artístico e da vida de cada um. Cada qual ao seu estilo e à sua maneira.

“Caminhos” de Nelson Paim

desert-death-valley-r

 

Paulistano de 70 anos, ele é publicitário e professor de fotografia, tendo atuado em veículos de comunicação. Já realizou diversas mostras de fotos no Esporte Clube Pinheiros, inclusive com consultoria feita pela M8 Molduras. Uma parceria que já dura há alguns anos.

“Caminhos” é uma coleção de fotos de paisagens, clicadas a partir de sua viagem que realizou pelos Estados Unidos, rodando de carro pelo litoral do estado da Califórnia, de San Francisco até Los Angeles.

Ele convidou seus dois ex-alunos para participar desta exposição e fala um pouco sobre essa mistura de olhares e cliques.

“Viagens” de André Musolino

ciclista-do-andre-r

 

Ele é administrador de escritório de auditoria e tem na fotografia mais que um hobby, uma paixão. Com 62 anos de idade ele diz: “a foto tomou conta da minha vida. E acho que todos deveriam fotografar, para ter um olhar diferente sobre o mundo. Estou muito contente em apresentar minhas fotos no espaço da M8!”

André Musolino descobriu a paixão pela fotografia já na meia idade, comentou Nelson, que ainda disse: “O conhecimento técnico dele o levou a desenvolver rapidamente sua visão fotográfica e grande sensibilidade na criação de imagens de muita beleza e equilíbrio estético. Suas fotos nos transportam aos ambientes de suas viagens. Basta olhar para sentir.”

“Anhandecy” de Marcio Lauria Jr.

7

Segundo as lendas tupi-guaranis, para formar o mundo, Nhanderuvuçu (o Princípio Cósmico) destruiu tudo o que existia, criando, em seguida, as duas almas (o positivo e o negativo) geradoras de Anhandecy, que é a matéria da qual se compõe todo o Universo.

A séria mostra a mutação de materiais que já foram plantas e aves, serviram de adorno e mercadoria, que ao se desfazer reingressam aos poucos no Cosmos, segundo a filosofia indígena.

Nas fotografias que compõe a serie “Anhandecy” Nelson ressalta o olhar sensível e a técnica apurada de Marcio Lauria Jr., que recriam os fortes grafismos da antiga peça indígena, explorando sua riqueza em detalhes.

Deixe seu comentário: