Fuja do óbvio: destaque ambientes com decorações inovadoras

Fuja do óbvio: destaque ambientes com decorações inovadoras

 

Muitas vezes, na verdade na maioria delas, na decoração de ambientes não é preciso muito investimento para deixar um espaço aconchegante, bonito e a sua cara. O que você precisa é fugir do óbvio, criar e reaproveitar os espaços e objetos. Por isso mesmo hoje vamos dar algumas dicas para você decorar ambientes de forma prática e funcional.

Para essa missão contamos com a ajuda de uma de nossas parceiras, a arquiteta Ana Luísa Santoro Hatschbach. Formada pela FAAP, em São Paulo, ela pensa e pratica a arquitetura como um verdadeiro instrumento de transformação. Vamos transformar, então?

Reaproveite objetos que não usa mais

Sabe aquele objeto guardado no porão ou naquele quartinho da bagunça? Ele ainda pode ter uso. Basta você enxergar com outros olhos e reaproveitá-lo.

Dê uma nova cara sem gastar muito

Quando reaproveitamos objetos, temos infinitas possibilidades para compor ambientes e dar personalidade aos espaços.

  • Os pallets são a verdadeira “menina dos olhos” hoje em dia. Com muitas funções possíveis ele pode servir de base para um sofá, cama ou painel para paisagismo;
  • Por que não usar copos antigos amarrados e emoldurados? A M8 pode fazer isso por você e eles se transformam em elementos decorativos inusitados na parede.
  • E aqueles botões guardados, então… sabe o que você pode fazer? Eles podem ser aplicados em um painel de tecido confeccionado e posteriormente emoldurados;
  • As moedas de viagens e diferentes países podem ser colocadas em tampos de madeira ou vidro. E com a sua moldura certa, vão dar o destaque que você deseja!

Tudo é uma questão de contexto e de inspiração. É enxergar à frente e descobrir novas “aptidões” para os seus objetos antigos e escondidos. Tudo isso você consegue colocando a sua criatividade para funcionar e a paixão para decorar o seu cantinho. Seja em casa ou no trabalho, veja o que você não usa e repense a sua utilidade.

 

Deixe seu comentário: