“Lá no interior”: o coração e as referências na arte de Eloisa Remedio

“Lá no interior”: o coração e as referências na arte de Eloisa Remedio

Em nossa vida todos nós carregamos referências e inspirações que são aplicadas de diversas formas durante nossa vivência, seja profissional ou pessoal. Com a artista plástica Eloisa Remedio não é diferente. A exposição “Lá no interior” é resultado de tudo que ela absorveu em sua infância, na interiorana cidade paulista de Caconde. Além disso, significa o que vem de dentro dela, do coração que pulsa a arte. A vernissage acontece no dia 24 de agosto aqui na M8, especialista em molduras artesanais.

“Quando criança vivi intensamente as festas populares, religiosas e suas preparações. O lúdico sempre esteve presente nas paredes das casas das benzedeiras, nas rendas e tecidos da minha mãe costureira, nos estandartes juninos, nas fantasias das folias, nos andores de santos, e por aí vai…”, fala a artista.

Toda essa reunião de pessoas e o contato permanente com a natureza – pés no chão, barro, árvores, plantações – fizeram parte de suas vivências e trazem elementos que se misturam à sua arte. As muitas cores, formas e temas mostram um primitivo que se mistura ao novo.

Pinceladas intensas, estampas, corações, flores e espinhos, raízes, troncos e galhos de árvores, bandeirinhas, temas religiosos são recorrentes nas minhas telas.

DSC_0013

Para Eloisa, que também é arteterapeuta e administra o Atelier Fazendo Arte, sua obra vem do coração e tem o poder de tornar as pessoas mais sensíveis ao mundo. “Com a arte você se transforma e amplia seu olhar. E tudo reverbera na vida em si”, explica ela.

E é do seu coração que vem esta mostra. É “Lá no interior” dele que vem essa explosão de cores e texturas, em pinturas com tinta acrílica e óleo sobre tela. Porém a religiosidade expressa em sua arte de nada tem a ver com o fanatismo. Mostra, na verdade, a grande apreciação de uma cultura popular movida pela fé e pelo sincretismo. Nada mais brasileiro que isso, não é mesmo?

Venha e descubra o poder da arte, aqui no Espaço M8. Dia 24 de agosto acontece a abertura VII Vernissage M8 Molduras. A partir das 19h estaremos de coração e braços abertos para mais este encontro com a arte e a vida. Convide os amigos pois será uma noite mágica!

Quando: 24.08

Horário: 19h às 22h30

Onde: Espaço M8 – Rua Bela Cintra, 1543 – Bela Vista – São Paulo-SP

Entrada: gratuita

 

 

5 Comments

5 thoughts on ““Lá no interior”: o coração e as referências na arte de Eloisa Remedio

Deixe seu comentário: