“Minha arte é alegre e quero que as pessoas fiquem assim ao olharem para os quadros”. É assim que Dudu Rodrigues, artista plástico paulistano, enxerga sua arte. E, se você quer uma dose de alegria e explosão de cores, já está mais que convidado para conferir a II Vernissage M8 Molduras, que acontece nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 19h.
O corpo é uma arte
Formado pela Panamericana Escola de Arte, Dudu tem vasta experiência no mundo das artes e possui obras espalhadas pelos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Espanha e Áustria. Nesta semana, ele volta a São Paulo, onde tudo começou, para mostrar sua coleção de “gordinhos e gordinhas”.
Em geral, as pinturas de Dudu Rodrigues retratam a humanidade. As formas corporais ganham força através da tela e são expressadas sem olhos ou boca definidos. “Acredito que a arte está ligada ao comportamento humano. E quando eu mostro meus gordinhos e gordinhas quero dizer que tudo é belo e que todos têm o seu espaço. Quero mostrar a emoção corporal”, explica ele.
Dudu e M8
“Tivemos um laço que foi instantâneo. A recepção do pessoal da M8 foi maravilhosa e passou muita confiança. É ótimo ter lugares que valorizem a arte e as relações humanas por consequência”, disse Dudu, ansioso pela exposição.
“Acho que a arte do Dudu exala alegria e é isso que as pessoas podem esperar desta noite. A união das cores transmite uma leveza e felicidade, características dele próprio. E, por serem ‘leves’ combinam em praticamente todos os ambientes”, indicou Solange Rolli, responsável pela organização da Vernissage.
Sexta-feira é dia de se alegrar. Também é dia de arte. E na M8 Molduras é dia para as duas coisas! Após a Vernissage as obras ficarão expostas em nossa loja até o dia 30 deste mês. Todos estão convidados a conhecer o espaço e ver de perto o trabalho de Dudu Rodrigues.
Serviço: Vernissage M8 Molduras
Quando? 11/03/2016 às 19h
Onde? Rua Bela Cintra, 1543 – São Paulo-SP