“Pelas Ruas”: exposição de fotos revela histórias despercebidas na cidade

“Pelas Ruas”: exposição de fotos revela histórias despercebidas na cidade

Histórias de mais de 25 anos trabalhando e vivendo de fotografia serão contadas na última exposição do ano no Espaço M8, em São Paulo. A loja especialista em eternizar histórias através de molduras e quadros, recebe a exposição “Pelas Ruas”, do fotógrafo Luiz Soares, a partir do dia 24 de novembro, com a já tradicional Vernissage.

Nestas mais de duas décadas, ele vem vivendo do que mais gosta: a fotografia e toda poesia que vem por trás de cada imagem. Paulistano, Luiz administra a Loja Portssar, de equipamentos fotográficos, e nas horas vagas busca, pelas ruas, histórias para contar através de suas lentes.

Fotojornalismo e a fotografia de rua

Luiz Soares se inspira no fotojornalismo de Hildegard Rozenthal e pela dita fotografia de rua de Vivian Maier. Ele acredita que “em cada foto que congela um momento específico de uma cena na rua, além de mostrar uma história que passa despercebida por muitos, devido às ocupações e preocupações, revela belezas de um local de acordo com sua luz e arquitetura”.

Em seu trabalho Luiz resgata algo muito comum antigamente: o registro do cotidiano das pessoas. “Penso que essa prática não pode parar para que amanhã se tenha um registro daquilo que foi vivido hoje. Tudo o que praticamos e os estilos de vida, tudo isso se vê nas ruas”.

Por este mesmo motivo a mostra recebeu o nome de “Pelas Ruas”. E é descendo pelas ruas do bairro da Bela Vista que as histórias serão reveladas para você. Tudo isso com a presença do próprio contador de histórias, que usa suas lentes para captar o instante que se eterniza, Luiz Soares.

Quando: 24 de novembro

Onde: Espaço M8 – Rua Bela Cintra, 1543

Valor: Entrada gratuita

 

Deixe seu comentário: